sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CAMINHADA CÍVICA 2012 O contador de histórias É aquele que te leva Aos lugares mais distantes Instiga a tua curiosidade Traz à tona teus medos Liberta teus sonhos Patrícia Rocha Nossa escola funciona com 26 servidores municipais: Ana Paula da Silva Ribeiro – Professora Carla Cristina da Silva – Professora Cleusa Maria Costeira - Cantineira Denise Cristina Nunes Borges - Cantineira Dircilene Leosina da Silva – Professora Edna Bernardes da Silva – Professora Elecássia Regina Vieira Machado – Professora Elza de Maria de Oliveira – Secretária Escolar Ilma Martins Moreira – Professora Ivani Aparecida da Silva Soares – Professora Janaina Fernandes Alvarenga – Professora Jaqueline Aparecida Pinheiro - Cantineira Kênia Mônica de Magalhães – Professora Lourdes de Fátima Santana – Professora Maria Abadia Ferreira - Cantineira Mircimone Gonçalves Canedo – Vice-diretora Núbia Inês Moreira Amorim – Diretora Osório Machado de Oliveira- Zelador Rosimeire Maria Soare Silva- Professora Sanaia Suelen Borges Santana- Psicóloga Sheila Alves Fernandes- Professora Sônia Braga dos Santos Souza- Secretária Susana Soares Braga- Professora Tamires Cristina Braga- Professora Informática Teresinha Geralda Fernandes- Professora Vilma Rosa Martins- Professora e 190 alunos nos turnos manhã e tarde nas modalidades de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e traz nesta caminhada cívica do 07 de Setembro o tema LITERATURA INFANTIL – Contos e Fábulas: OS TRÊS PORQUINHOS
Era uma vez, 3 porquinhos que viviam na floresta, cada um na casa que construiu. Os dois mais novos só pensavam em brincar e não gostavam de trabalhar. Um fez a casa de palha e o outro de madeira, o mais velho que era trabalhador fez uma casa de tijolo e cimento, que lhe dava segurança. Os mais novos faziam chacota dele, que levava o tempo todo a trabalhar e não brincava.
Certo dia, o lobo apareceu e cada um fugiu para sua casa, o lobo aproximou-se da casa de palha e começou a soprar com tanta força que o telhado e as paredes foram para o ar. O porquinho correu para a casa do outro irmão, o lobo voltou a soprar com tanta força, que depressa derrubou a madeira. Os dois porquinhos, assustados correram para casa do irmão mais velho.
E o lobo furioso voltou a soprar, mas desta vez não conseguiu derrubar a casa de tijolos e acabou por se ir embora. Mais tarde o lobo voltou e disse: – Abram a porta que eu quero entrar… Os porquinhos disseram: NÃO O lobo já com muita raiva disse: - Então vou assoprar e esta casa vou derrubar… Então encheu o peito de ar e assoprou com muita força… Mas nada adiantou a casa estava inteirinha com todos os tijolos no lugar… Então o lobo olhou para cima e viu a chaminé, teve uma idéia vou entrar pela chaminé e pegar os três porquinhos, subiu e começou a entrar… Um dos porquinhos começou a notar que estava caindo folhas, então decidiu colocar uma panela de água quente no lugar, o lobo sem saber desceu pela chaminé caiu dentro da panela, pulou e saiu correndo gritando feito um louco pela floresta ai,ai, ai… Os dois porquinhos aprenderam a lição, primeiro trabalhar e depois brincar, os dois assim com tanto apuro aprenderam a ser mais responsáveis…
E foram felizes para sempre. Direção e funcionários da Escola Municipal “Zilca dos Santos Fonseca” te espera no dia 07 de setembro às 15h:30min – CAMINHADA CÍVICA - para relembrar essa interessante história. Contamos com sua presença e seu aplauso para nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!